As exigências dos clientes não se restringem apenas a questões relacionadas à qualidade, mas englobam a necessidade de gerenciar outros fatores, como as questões ambientais e as relacionadas com a segurança e saúde dos colaboradores envolvidos em suas atividades. A isto, também, se somam as consequências de todas as atividades para com a sociedade.

A APSEL acredita que a gestão da qualidade e o aperfeiçoamento contínuo dos processos, produtos e serviços, são ações estratégicas para ampliar sua competitividade, considerando as seguintes diretrizes:

  • Trabalho, confiabilidade, lealdade e aprimoramento profissional.
  • Redução dos riscos na realização dos processos para prevenção de lesões e doenças ocupacionais, visando a segurança e a integridade física dos nossos colaboradores.
  • Contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas promovendo a ética e o desenvolvimento sustentável.
  • Gerenciamento dos resíduos gerados e a prevenção da poluição.
  • Prevenção dos impactos ambientais, econômicos e sociais adversos.
  • Satisfação dos clientes e demais partes interessadas.
  • Atendimento da legislação, relacionada aos perigos no ambiente de trabalho e ao meio ambiente, e outros requisitos pertinentes.
  • Uso racional de recursos, incluindo os naturais.